dashboard_imagem
dashboard_imagem

A importância do dashboard para gestão de processos:

Gestão é a palavra-chave de qualquer organização, nicho ou setor. Quando falamos em gerir, podemos abordar diversos tipos de gestão: De finanças, de pessoas, de comunicação, de processos... Neste artigo teremos um enfoque em gestão de processos e iremos abordar uma ferramenta que eleva o nível de uma organização.

Gestão de processos é o termo utilizado para conceituar as diversas práticas e atividades na busca de um aperfeiçoamento contínuo nos processos da empresa. Liderada por gestores que são incumbidos de: Identificar, desenvolver, documentar, monitorar, controlar e aperfeiçoar, fazer uma gestão de processos de forma eficaz não é uma tarefa simples, mas com o auxílio da tecnologia e de painéis interativos/indicativos isso se torna mais fácil.

O que são os painéis interativos e como eles podem te ajudar?

Dashboards:

Os painéis interativos são chamados de Dashboards. Estes painéis mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas. Eles constituem tabelas, gráficos e números que vão facilitar a visualização e o consequente entendimento do que realmente está acontecendo dentro da sua estrutura de processo, auxiliando assim o processo de tomada de decisão.

Vantagens de um dashboard na sua organização:

  • Reúne informações de diferentes setores e atividades em um lugar só. (Integração)
  • Expande a visualização, construindo análises MACRO para tomada de decisão.
  • Permite acesso imediato a informações críticas e sensíveis de toda organização.
  • Real Time: Permite atualização a cada atividade e mantém as informações seguras.

Estas são algumas vantagens de se ter um Dashboard, e o que fica claro é a expansão do olhar crítico perante setores, ou até mesmo a organização como um todo. Com essa flexibilidade de visualização, fica mais fácil manter tudo sob controle e aperfeiçoar processos.

Gostou do artigo? Diz pra gente, o que você gostaria de saber relacionado ao nosso mundo?!

Comente abaixo!