assinatura_imagem
assinatura_imagem

Assinatura eletrônica e permissão de trabalho:

A assinatura digital é um recurso que utiliza criptografia para atestar segurança e validade jurídica a algum documento eletrônico. Com o aumento exponencial da tecnologia, essa técnica cresce cada vez mais e merece nossa atenção em alguns detalhes:

Assinatura digital x Assinatura eletrônica:

Diversas são as situações em que estes termos são confundidos. Assinatura eletrônica é toda assinatura juridicamente válida para assinar um documento, que não, em papel. Já a assinatura digital é uma das várias formas de assinar um documento eletrônico. Existem assinaturas: Biodinâmicas, aceites com senha, fotos e etc...

Assinatura biodinâmica:

A Assinatura biodinâmica consiste em fazer uso de uma mesa digitalizadora (tablet, smartphone e até mesmo alguns computadores) e de uma caneta compatível com a base (em muitos casos é a própria pessoa, por meio de touchscreen ou então canetas próprias para dispositivos móveis). Com a assinatura biodinâmica é possível reproduzir, de forma exata, a assinatura manual já utilizada antes do modelo eletrônico. A principal vantagem é a garantia de maior segurança, uma vez que além de criptografada e autenticada, a assinatura é expressa por meio do desenho original.

Tempo, energia e segurança com assinaturas eletrônicas:

Um exemplo básico que podemos relacionar: Para um gerente que está em viagem ou fora da sede autorizar uma permissão de trabalho é necessária sua assinatura. Este processo seguiu um modelo manual até então, mas com o Prothera isso se tornou mais rápido, seguro e eficaz. Veja representação de ambos a seguir:

assinatura_pth.png

Muito mais seguro e ágil o processo digital, não é mesmo? A tecnologia avança, o ecossistema cresce :)

Gostou do artigo? Diz pra gente, o que você gostaria de saber relacionado ao nosso mundo?

Comente abaixo!